Parque da Cidade recebe show do Chiclete com Banana neste domingo (29)

O clima do Verão domina a programação do Parque da Cidade neste domingo (29). O espaço administrado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis), recebe diversas atrações gratuitas e para todas as idades. Dentre os destaques está o show da banda Chiclete com Banana, a partir das 11h, no Anfiteatro. Além dos grandes sucessos, o repertório do grupo comandado por Rafa Chaves conta com uma novidade: a nova música de trabalho, “Felicidade sou eu”.

Já os fãs de música também podem curtir a quarta edição do piquenique com DJs. A iniciativa do Coletivo DJs da Bahia e da Alltera Comunicação convida o público a ter uma tarde de domingo diferente. O som fica sob o comando dos DJs baianos Alain Alan, Fabian de Paula e Anderson Roberto. Para curtir, basta levar a toalha e a cesta de piquenique e estender, das 12h às 18h, no Gramadão.

Pet Stop – Os donos de animais de estimação podem aproveitar os Pet Stop. Os novos equipamentos – cinco no total – vão ajudar a educar e auxiliar os donos de animais de estimação, frequentadores do parque, na hora de recolher as “caquinhas” dos bichinhos. A iniciativa acontece das 15h às 18h30, na Alameda dos Ipês, com diversas brincadeiras e ações lúdicas de conscientização sobre a importância de recolher os dejetos dos bichos nas ruas. Os equipamentos ficam instalados no início da Rua do Meio (entrada do parque), no final da Alameda dos Ipês, na Praça Melhor Idade e no Gramadão, em frente ao Anfiteatro.

Quem deseja dar um lar para animais de estimação pode aproveitar a feirinha de adoção da União de Proteção Animal de Salvador, das 9h às 13h, no Parquinho Infantil. Para adotar os cães e gatos é necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. Também é pedida uma taxa de colaboração – não obrigatória – no valor de R$40.

Demais atividades – A Atividade Falun Dafa – prática de meditação com exercícios suaves da mente e do corpo para todas as idades – é uma boa opção para quem deseja diminuir a ansiedade e o estresse causados pelas preocupações diárias da vida. A atividade acontecerá no gramado da Praça Confúcio, das 8h30 às 9h30.

Para fazer a alegria da criançada e incentivar a prática do pedal, será montado o mini-circuito de bike. A atividade vai ser montada na Praça Pau Brasil e estará disponível para crianças de 2 a 7 anos, das 9h às 16h.

O clima de solidariedade também vai fazer parte da programação. A Creche Mãe Nildete promoverá um bazar na Alameda dos Ipês, das 9h às 17h. O bazar terá itens como roupas de crianças e adultos, brinquedos e pequenos acessórios para decoração doméstica. A intenção é angariar recursos para a obra da sede da instituição, que fica localizada no bairro de Coutos. O espaço é uma instituição sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes carentes com faixa etária de 1 a 14 anos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados