Itacaranha recebe praça completamente requalificada pela Prefeitura

O espaço de convivência e lazer abandonado e com equipamentos já bastante danificados pela ação do tempo ficaram no passado na Rua Palestina, em Itacaranha, no Subúrbio Ferroviário. Os moradores ganharam uma praça completamente requalificada pela Prefeitura na noite de ontem (25), em inauguração que contou com as presenças do prefeito ACM Neto, do vice-prefeito Bruno Reis, do secretário municipal de Manutenção (Seman), Marcílio Bastos, entre outras lideranças. Com 808m² de área, a praça passa a contar com diversos atrativos para todas as idades.

Recebido com festa e fogos de artificio pela comunidade, o prefeito lembrou que iniciou o seu segundo mandato na rua e sua primeira visita foi na região do Subúrbio, com a vistoria nas obras da Rua Almeida Brandão (Plataforma) e comunidade Guerreira Zeferina (Periperi). “No primeiro mandato, estive pelo menos uma vez por semana no Subúrbio. O segundo mandato também será pelo e para o Subúrbio. Nessa nova etapa da gestão aumentaremos ainda mais o ritmo de trabalho para beneficiar ainda mais toda Salvador”, completou.

Na oportunidade o gestor também solicitou ao secretário municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Geraldo Júnior, que realize orçamento para poder inserir o campo de futebol do bairro no cronograma de recuperação da pasta. O prefeito anunciou também que a segunda etapa do Morar Melhor – programa que realiza a fundo perdido melhorias como pintura, reboco e troca de esquadrias e instalações sanitárias em imóveis precários da cidade – já está sendo organizada e que Itacaranha também será contemplada nesta fase.

Outra novidade anunciada pelo gestor foi referente à orla do bairro. Segundo ACM Neto, a Prefeitura já está realizando estudos para que, em breve, a orla seja requalificada e ainda afirmou que esta intervenção faz parte do pacote de prioridades da gestão.

Ginástica – Com a entrega da praça, quem quiser se exercitar já pode aproveitar os equipamentos de ginástica, como barra de apoio, barra paralela e prancha paralela, além de Academia da Saúde. As crianças também já podem se divertir no espaço infantil, composto por mesa infantil, Casa do Tarzan, castelinho e gangorra. Os ciclistas poderão estacionar as bicicletas no paraciclo instalado no local. A área de lazer também possui mesas de jogos, banco com assento modular pré-moldado, itens de acessibilidade, pergolado, paisagismo e iluminação.

“A reforma da praça atende a um pedido dos moradores e a nossa intenção foi requalificar um espaço importante para a comunidade, com o mesmo padrão de qualidade aplicado nas demais praças que a Prefeitura tem construído ou recuperado na cidade. Além de possibilitar que as pessoas possam fazer atividades e ter como ponto de encontro, também ajuda a resgatar a autoestima de quem vive no local”, ressaltou Marcílio Bastos.

Próxima entrega – Hoje (26), às 18h30, a Prefeitura inaugura a Praça da Sereia. Localizada no Alto do Itaigara, o novo espaço de lazer e integração possui 1.430.02². O espaço foi totalmente requalificado pela Seman e os equipamentos foram confeccionados pela oficina do órgão, o que torna a manutenção preventiva ou corretiva mais rápida.

A nova praça possui brinquedos adaptados para crianças cadeirantes ou com dificuldade de locomoção, além de parque e espaço infantil – com casa do Tarzan, castelinho, balanço, formigueiro, gangorra e escorregadeira. O espaço conta ainda com piso táctil em toda extensão, academia e banco com assento modular pré-moldado. Foto: Repórter Hoje

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados