Leo Prates anuncia Ouvidoria Itinerante

A Câmara Municipal de Salvador vai estar ainda mais próxima da população com a Ouvidoria Itinerante. A proposta que dará nova dinâmica ao órgão da Casa foi anunciada pelo presidente Leo Prates (DEM) em entrevista ao Balanço Geral, na Rádio Sociedade da Bahia, na manhã desta terça-feira (24). “Com essa iniciativa, vamos ouvir de perto as demandas da população”, disse.

Leo Prates informou que o ouvidor-geral, vereador Luiz Carlos Suíca (PT), já está preparando um cronograma de visitas e audiências públicas nos bairros. A expectativa é que, em fevereiro, seja realizado o primeiro encontro com as comunidades. A partir das informações e sugestões coletadas serão elaborados relatórios para serem encaminhados aos órgãos municipais responsáveis.

Cidadão

Seguindo o espírito de uma gestão cada vez mais próxima do cidadão, o presidente Leo Prates destacou a reativação do projeto Câmara Itinerante. “A ideia é realizar sessões ordinárias em bairros da cidade”, explicou o vereador.
Outra ferramenta de aproximação da Casa com a sociedade será, de acordo com Prates, “a utilização de ferramentas digitais, através das quais o cidadão poderá fazer sugestões e reclamações diretamente do seu celular ou computador”. Segundo ele, atualmente são comuns até cursos superiores a distância. “Portanto, temos que criar uma ponte entre a Câmara e o cidadão usando também as tecnologias digitais”, assinalou.

O presidente Leo Prates também destacou a instalação de uma nova sala para as reuniões das comissões da Casa, ressaltando ainda a implantação do Plano de Cargos e Vencimentos para os servidores e o aprimoramento e digitalização dos processos legislativos.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados