Concurso da Agerba chega a quase 18 mil inscritos

O concurso público da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que encerrou suas inscrições no último dia 10 de janeiro, superou em oito vezes o número esperado de inscrições. Ao todo, 16.962 pessoas conseguiram assegurar participação na seleção, incluindo os candidatos a vagas de ampla concorrência e aqueles com deficiências ou que se autodeclararam negros. O concurso público oferta 60 vagas – 24 para o cargo de Especialista em Regulação e 36 para Técnico em Regulação.

Salvador foi a cidade que registrou o maior número de inscrições: 12.538. No interior, os municípios de Feira de Santana, Alagoinhas e Itabuna foram o que mais receberam inscrições: 1.882. Por cargo, o número de candidatos chegou a 6.192 para a função de Especialista e a 10.770 para quem pretende desempenhar as atividades de técnico. A maior concorrência do certame será para o cargo Técnico de Regulação em Salvador, com 701,1 candidatos por vaga.

Provas

A próxima etapa é a realização das provas, que acontecerá em Salvador. Entretanto, o concurso terá sistemas diferentes para a avaliação. Inscritos na função de especialista serão submetidos a três etapas: Provas Objetivas, Prova Discursiva (ambas de caráter eliminatório e classificatório) e Prova de Títulos, apenas classificatória. Candidatos à função técnica apenas passarão pelas Provas Objetivas e Prova Discursiva.

O concurso é promovido pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre Agerba e Ministério Público Estadual. Para sanar dúvidas, basta consultar o edital, publicado no DOE do dia 17 de novembro de 2016, ou acompanhar as novidades no Portal do Servidor e no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados