Empresa apresenta para o mercado baiano tecnologia que incorpora internet das coisas em elevadores e escadas rolantes

O presidente da Atlas Schindler, Flavio Silva, e executivos da companhia recebem representantes de construtoras, associações, administradoras de condomínio e síndicos profissionais da Bahia nesta quarta-feira, dia 18/7, para apresentar o Schindler Ahead, solução global que marca a chegada da Internet das Coisas ao mercado de elevadores e escadas rolantes brasileiro.

A tecnologia inovadora utiliza análises avançadas para prever falhas antes que aconteçam e ofertar produtos e serviços inéditos, colocando a internet das coisas de vez no cotidiano dos centros urbanos. A tecnologia desenvolvida será integrada a todos os novos elevadores e escadas rolantes comercializados pela empresa e modelos já existentes também poderão ser adaptados para receber a solução.

“Atualmente, não há no mercado brasileiro uma solução tão completa, eficiente e com tantas possibilidades quanto a que estamos apresentando com o Schindler Ahead”, afirma Flavio Silva, Presidente da companhia no Brasil.

Lançado globalmente no início do ano, o Schindler Ahead permite uma gestão preditiva, customizada e de alta confiabilidade, para atender as necessidades dos clientes da companhia. A solução conecta de forma integral e em tempo real equipamentos, passageiros e técnicos de manutenção da empresa.

Todos os equipamentos com a tecnologia instalada têm seus dados verificados, 24X7, em uma plataforma na nuvem que analisa a performance e assegura a precisão das medidas preditivas a serem tomadas, garantindo uma efetiva redução da inatividade dos equipamentos “A operação de elevadores e escadas rolantes é fundamental nos centros urbanos. Monitorar e antecipar falhas e interrupções do serviço, usando a tecnologia disponível, é nosso papel como fornecedores desta indústria. E, para isso, nos aliamos a empresas de grande porte, líderes em seus respectivos setores, como GE, Huawei e Apple, para o desenvolvimento do Schindler Ahead”, explica Flavio.

Até o final do segundo semestre de 2018, a empresa percorrerá 12 grandes localidades brasileiras para apresentar as vantagens do Schindler Ahead ao mercado nacional. “A receptividade tem sido fantástica. Quase 100% dos clientes, ao conhecerem melhor a solução, se interessam em tê-la nos seus equipamentos”, comenta Silva.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados