Pojuca comemora, no dia 29 de julho, 105 anos de emancipação política

“Pojuca 105 anos. Um novo caminhar do município”.

Pojuca comemora 105 anos de emancipação política e para comemorar a data mais importante para a nossa cidade, a prefeitura do município está preparando um dia inteiro de atividades esportivas, culturais e festivas.
As comemorações têm início logo ao amanhecer com uma Missa em Ação de Graças, às 7h30 da manhã, na Igreja Matriz da cidade, com o PE. Antônio Claudio, fiéis católicos, autoridades e a comunidade pojucana em geral. Em seguida, na Câmara Municipal teremos o tradicional ato de hasteamento das bandeiras.

A população pojucana já está se acostumando com o “Novo jeito de caminhar do município”, que é o da valorização da cultura popular da nossa gente, rica em recursos material e humano. A atual gestão municipal valoriza as manifestações esportivas e artístico-culturais da nossa terra e no dia 29 de julho essa valorização será mais uma vez reforçada.

O esporte é encarado pela gestão como um instrumento poderoso de inserção social. Para o município, a prática esportiva é algo muito mais importante que apenas uma atividade física ou fator para a melhora na qualidade de vida. O esporte coopera para a inclusão social. E é isso que se vê nos quatro cantos da cidade e da zona rural e será também apreciado nas comemorações dos 105 anos de emancipação política do nosso município.

Seguindo esse “Novo caminhar do município” a prefeitura vai entregar para a população o Estádio Municipal Luiz Viana Filho totalmente reformado e com o gramado jamais visto na cidade. O Estádio Municipal tem agora, um gramado idêntico ao da Arena Fonte Nova, palco de jogos da Copa do Mundo 2014.

Confira a programação completa das festividades:

7h30 – Missa em ação de Graças na Igreja Matriz;
9h – Hasteamento das Bandeiras – Câmara Municipal;
9h45 – Exposição Fotográfica – Câmara Municipal;
10h ás 12h – Modalidades Esportivas – Praça ACM;
10h às 12h – Lançamento do Livro “Pojuca, o arraial da passagem” – Câmara Municipal;
14h – Reinauguração do Estádio Municipal;
16h30 – Apresentações Culturais – Praça ACM;
17h30 – Atrações Musicais – Seu Maxixe e Artistas Locais.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados