Rondas reforçam serviços de iluminação na capital baiana

Com intuito de manter a iluminação das vias de Salvador em perfeito estado, a Diretoria de Iluminação Pública (DSIP), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), realiza rondas pela cidade, com mais de 35 mil pontos vistoriados a cada semana. Trata-se de um serviço novo, que foi implementado há mais ou menos um mês. São rondas noturnas, que passam pelas principais avenidas, incluindo as áreas de todas as Prefeituras-Bairro. Equipes técnicas identificam pontos de iluminação em vias de grande fluxo que precisam de manutenção e reforço, e providenciam os reparos no menor tempo possível.

“As rondas percorrem as vias principais da cidade e de cada bairro. Isso representa 20% de todos os pontos de iluminação de Salvador. Durante as visitas semanais, verificamos pontos informados por meio do aplicativo Ilumina Salvador, situações de apagões e também alguma necessidade de intervenção em obras espalhadas por toda a cidade”, explica o diretor de iluminação pública da Semop, Júnior Magalhães. Ele assegura que a atuação rotineira das equipes nas ruas tem assegurado as soluções rápidas para os problemas de iluminação da capital baiana.

A ronda diminuiu o tempo de resolução de 1h para 20 a 30 minutos. Como resultado, através deste serviço conseguiu reduzir os apagões em cerca de 70%. Durante as rondas, são observadas demandas como a manutenção de pontos apagados; localização de postes abalroados; apagões – entendido como locais com mais de seis pontos apagados em sequência; possíveis redes caídas ou partidas e locais que necessitam de reforço na iluminação. Solicitações de serviços de iluminação podem ser feitas através da central de tele atendimento no Disque Salvador, por meio do telefone gratuito 156, que tem por finalidade receber, encaminhar e acompanhar as solicitações de qualquer munícipe.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados