Resultado do POP mostra melhora da reputação hoteleira em Salvador

A primeira mostra analítica da opinião dos visitantes que frequentaram pontos turísticos, hotéis, bares e restaurantes de Salvador durante a alta estação, e que também disseminaram esta experiência em blogs, sites e fóruns de agências especializadas em viagens de turismo mundo afora, apresentou melhora na avaliação da reputação da capital baiana.

Os resultados obtidos nos primeiros cinco meses de operação do Programa de Otimização de Performance (POP) foram apresentados nesta quinta-feira (24), pelo secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, durante o “Café com Turismo – A Importância da Gestão da Reputação para Hotelaria”, evento realizado no Fiesta Convention Center, na Pituba.

O seminário contou ainda com a presença do consultor do Sebrae-Ba, Christiano Penna, que apresentou a palestra: “Gestão da Reputação e sua importância para as empresas”. Os dados demonstram a retomada da reputação da rede hoteleira, a partir da análise de 53 hotéis e dos 37 principais atrativos turísticos da capital baiana, através da avaliação de turistas que visitaram a cidade nos últimos cinco meses, deixando comentários sobre a experiência.

O conteúdo que integra o programa foi captado em 175 sites e agências online de turismo de 145 países e disponível em 45 idiomas diferentes. “Em cinco meses, o POP já demonstrou grande melhora na avaliação da reputação do sistema hoteleiro soteropolitano. Como exemplo desta melhora temos os casos do Monte Pascoal Praia Hotel, na Barra, da Casa do Carnaval, no Centro Histórico, e da Ponta de Humaitá, na Cidade Baixa. Este último recebeu, no fim de semana passado, o certificado de excelência do site TripAdvisor, principal portal de informações sobre turismo do mundo”, informa Tinoco.

As avaliações dos usuários são contabilizadas através de informações contidas nas resenhas, por meio de um algoritmo que gera o índice Global Review Index (GRI), responsável por medir e classificar a reputação dos itens avaliados no destino Salvador, garantindo, assim, uma visão detalhada a respeito da percepção do visitante a respeito da experiência turística. “A ideia é que cada comentário seja respondido de forma individual e no menor tempo possível. Isso tem sido determinante para a efetiva melhora da reputação de Salvador nos meios digitais”, conclui Cláudio Tinoco.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados