Projeto garante água em ônibus para motoristas e cobradores

Projeto de lei do deputado Euclides Fernandes (PDT) obriga as empresas que operam no sistema de transporte coletivo da Bahia a equipar os ônibus com garrafas térmicas para que motoristas e cobradores saciem a sede. De acordo com a proposta, a medida deve ser observada quando da saída dos veículos dos terminais e estações rodoviárias. O descumprimento da medida sujeitará o infrator à advertência por escrito do órgão competente, e seguida multa no valor de R$ 2 mil, sendo duplicada em caso de reincidência.

Euclides justificou a proposta argumentando que o clima na Bahia é bem mais quente que na maioria dos territórios brasileiro. “Dessa forma torna-se necessário a existência de meios para que os motoristas e cobradores de ônibus tenham ao seu alcance o chamado precioso líquido para saciar a sede e atender suas necessidades orgânicas. Algumas vezes os veículos têm que percorrer três ou mais horas ininterruptas”, afirmou.

Para o deputado, essa simples justificativa “já é bastante suficiente para se admitir que a garrafa térmica dentro dos ônibus é um equipamento de primeira necessidade. A ausência da água no organismo de acordo com perfil biológico de cada indivíduo lembrou ele pode ser motivo para uma série de deficiências orgânicas podendo resultar em doenças graves. A utilização de garrafa térmica se torna fundamental pois as garrafas comuns colocadas próximas ao motor do carro em pouco tempo passam a ter uma temperatura impossível de ser degultível”, concluiu ele.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados