Zona Azul Digital será implantada em abril

A modernização do serviço de estacionamento Zona Azul de Salvador para o modo digital será implantando em abril próximo, conforme afirmou nessa segunda-feira (12) o Superintendente da Transalvador Fabrizzio Muller. A iniciativa dessa proposição, foi apresentada na Câmara Municipal, desde julho de 2017.

O chamado projeto Zona Azul Digital visa a modernização da cobrança de estacionamento em áreas controladas pela prefeitura, conforme já vem acontecendo em outras capitais do país e, inclusive, em cidades do interior da Bahia.

A iniciativa coube ao vereador demista, Orlando Palhinha que, desde o início, contou com o apoio da população e também do secretário municipal de mobilidade urbana, Fábio Mota, que se motivou pelo projeto, desde agosto de 2017.

Segundo o autor da proposta, com a digitalização da cobrança, os estacionamentos delimitados como Zona Azul, poderão contabilizar o tempo de permanência de forma fracionada, o que será de grande valor para quem precisa estacionar por curto período.

A partir dessa atualização, a Transalvador passará a disponibilizar a venda de cartelas por aplicativo de celular. A prefeitura já se comprometeu em capacitar os guardadores cadastrados, para que utilizem o novo modelo de cobrança.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados