Cezar Leite requer criação de Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social

Para o edil a ação reforçaria a força da guarda municipal da segurança de
salvador

O vereador Cezar Leite foi à Tribuna da Casa Legislativa para anunciar que solicitou, através de projeto de indicação, a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social. A proposta foi construída de acordo com o novo Plano de Segurança Pública Nacional e a essencialidade da integração entre as forças de segurança.

Para o vereador Cezar Leite, a ação traria benefícios necessários para melhoria da segurança pública da cidade. “O plano que faz parte do novo plano nacional traria em torno de 42 bilhões de investimentos na área, sendo que a guarda municipal e a polícia trabalharia de forma integrada na inteligência, planejamento estratégico em busca de resultados para os soteropolitanos”, pontuou.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, em março de 2017, Salvador registrou uma média de seis assassinatos por dia. Um aumento de 25% comparado ao índice de homicídios do ano anterior.

“Com a Lei 13022/2014 que regulamenta as guardas municipais e agora com o Plano Nacional de Segurança Pública, os municípios terão a oportunidade e condições de colaborar com a segurança pública, algo que a princípio estava ligado essencialmente aos governos estaduais”, afirmou Cezar Leite.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados