“Democratas tem o protagonismo para continuar a ajudar o país”, diz Caiado

O senador lembrou que o partido fez a mais “sistemática e aguerrida oposição” ao projeto populista da esquerda encampado pelo PT nos últimos anos.

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), destacou o papel fundamental que o partido exerceu na história recente do país, durante a Convenção Nacional do Democratas em Brasília, nesta quinta-feira (8/3). O senador lembrou que o partido fez a mais “sistemática e aguerrida oposição” ao projeto populista da esquerda encampado pelo PT nos últimos anos.

“Estamos aqui para mostrar que o partido tem musculatura e que quando disseram que seríamos ‘extirpado’, nós resistimos. Estamos aqui e podemos dizer que contribuímos para que o Brasil não virasse uma Venezuela e demos espaço para que a democracia brasileira resistisse. E hoje o Democratas tem o protagonismo para continuar a ajudar o país”, afirmou para uma plateia de mais de 1000 pessoas que lotaram o auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Caiado também fez uma citação ao estadista britânico Winston Churchill, ao defender como a qualidade maior que pautou o partido durante os últimos anos a coragem: “Eu faço das palavras deste grande político que é o Churchill para lembrar que ‘a coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais’”, ressaltou.

Aos gritos de “governador”, Caiado foi saudado pelos principais líderes do partido em seus discursos e destacado como referência para o Democratas nas eleições de 2018. “Aprendi e assumi o pressuposto básico de um político mencionado aqui pelo nosso grande senador Ronaldo Caiado que é ter coragem para assumir e defender as suas posições “, destacou o ministro da Educação Mendonça Filho.

DIA DA MULHER
Em seu discurso, o senador democrata também ressaltou a importância do Dia Internacional da Mulher (8 de março) e o compromisso que o partido deve assumir em dar um maior protagonismo a lideranças e políticas que ascendem no Democratas.

“Não é coincidência que façamos essa convenção no Dia das Mulheres. Queremos trazer a participação das mulheres para a política! Vamos contar com as mulheres para fazer a transformação que esse país precisa”, pontuou.

ACM NETO
O senador também fez questão de enumerar as várias demonstrações da capacidade do partido de gestão, a exemplo do baiano ACM Neto, considerado o melhor prefeito do país.

“Hoje o prefeito ACM Neto é o maior exemplo de gestão do país e é a referência do modelo Democratas de governar. É essa competência e seriedade que vamos levar em nosso projeto para o Brasil”, comentou.

PROJETO
Caiado concluiu manifestando apoio ao projeto do Democratas em lançar a pré-candidatura de Rodrigo Maia à Presidência da República e enalteceu a credibilidade do partido para apresentar uma nova proposta o país.

“O que queremos é livrar os brasileiros sequestrados pela corrupção, acuados pelas facções criminosas que afrontam o estado. Temos credibilidade moral e intelectual para ajudar a resgatar a esperança do povo brasileiro. E mais: temos coragem. Vamos mudar o país!”, finalizou.(DEM)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados