Série de oficinas incentiva mulheres ao empreendedorismo

Nesta quarta-feira (07), a Sala da Mulher Empreendedora, sob a coordenação da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), deu início à série de palestras prevista para este mês de março, com o tema “Mulher Empreendedora, Desafios e Auto-Responsabilidade”. Nas próximas quartas-feiras (14, 21 e 28), serão realizadas mais três oficinas com os temas: “Mulher Empreendedora e o seu poder pessoal”; “A Construção da Missão Pessoal” e “Mulher Empreendedora – Vitórias a conquistar”.

A ação é desenvolvida em parceria com o Sebrae e é voltada especialmente para mulheres que estão em situação de violência doméstica, transformando-as em potenciais empreendedoras. “Trabalhar com mulheres que se encontram nessa situação de vulnerabilidade é bastante cuidadoso. Minha preocupação e dedicação hoje é formar essas pessoas para estejam prontas para encarar um mercado de trabalho que é altamente exigente”, explica a palestrante e consultora do Sebrae, Verbena Lima.

“A Sala da Mulher Empreendedora serve como um incentivo à mulher que quer empreender. Além das oficinas que oferecemos, elas podem aprender de forma prática, transformar o ambiente em uma micro-empresa. Essa iniciativa é muito importante porque muitas dessas mulheres não conseguem nem uma pensão alimentícia, e essa ação se transforma numa possibilidade de elas conquistarem alguma renda”, completou a titular da SPMJ, Taíssa Gama. Podem ser atendidas 20 pessoas por dia durante as atividades.

Ainda esse ano, serão oferecidos pelo Sebrae, cursos de capacitação e preparação para a abertura de novos negócios. Com essa iniciativa, muitas mulheres que se submetem aos maus tratos dos maridos, por dependência financeira, terão autonomia e oportunidade de construir uma carreira. Os interessados em fazer o cadastramento e participar das atividades nos próximos meses, devem levar apenas o RG e CPF

Empreendedorismo – O espaço foi inaugurado no dia 30 de novembro de 2017, e desde então, oferece serviços que visam promover a independência da população feminina, através do empreendedorismo contra a violência. A partir da demanda, do mapeamento de habilidades e da análise das potencialidades das cadastradas, o Sebrae também visa abrir novos cursos e oficinas, tanto para as vítimas acolhidas no Loreta Valadares, quanto para o público externo.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados