Rose de Freitas comemora avanços na legislação em benefício das mulheres

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) comemorou os avanços na legislação em defesa da mulher após a Constituição de 1988. Segundo a senadora, a maior vitória das mulheres foi ter participado da Assembleia Nacional Constituinte. Ela citou desafios da época, como a ausência de banheiros para mulheres nos plenários das duas Casas do Congresso Nacional.

Rose de Freitas afirmou que passou o tempo em que o argumento do “crime de honra” era capaz de absolver um homem que assassinava uma mulher. A senadora disse embora as mulheres continuem sendo agredidas, hoje os homens já estão sendo condenados por este tipo de crime. Por isso, para Rose de Freitas, as mulheres sabem a importância da união e da conscientização.

Em sua avaliação, os avanços obtidos até hoje foram consequência da luta da sociedade organizada, como no caso da Lei Maria da Penha.

– Hoje as mulheres sabem o direito que têm e querem ver suas leis aprovadas refletindo esse direito. Elas exercitam o direito e cobram o direito, respaldadas sempre no texto que nós, respeitosamente e ousadamente, construímos e foi promulgado em outubro de 88 – afirmou a senadora.(Ag. Senado) Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados