Faculdade em Salvador apresenta o Festival do Dendê

Com o objetivo de fomentar a cultura baiana através dos olhares da culinária e da dança, a Faculdade UNINASSAU Salvador apresenta, nesta quinta-feira (1), o Festival do Dendê. O evento é uma realização do novo curso de Gastronomia da Instituição e irá contar com a presença da baiana de acarajé, Elaine Assis (filha de Dinha, que foi uma das mais famosas quituteiras da Bahia), do chef Beto Pimentel (Restaurante Paraíso Tropical). A programação ainda trará a participação do balé folclórico apresentado pela Polícia Militar da Bahia. O Festival acontece no campus da Pituba, localizado na rua dos Maçons, nº 364 (próximo a 16ª Delegacia de Polícia), a partir das 15h.

O público será recebido com uma das especialidades gastronômicas afro-brasileiras mais famosas da Bahia, o acarajé. Além disso, poderá conferir palestras dos renomados chefs, que irão apresentar sua atuação na gastronomia e darão dicas sobre a culinária baiana. Na ocasião, serão sorteadas 40 pessoas para conferir uma aula show no laboratório da UNINASSAU, onde os profissionais ensinarão o preparo de um prato servido no menu dos seus restaurantes.

Para a coordenadora do curso de Gastronomia da UNINASSAU Pituba, Fabiane Almeida, esta é uma excelente oportunidade para quem deseja conhecer melhor a inclusão de dois fundamentos na Bahia, a comida e a dança. “Nossa gastronomia é muita rica e influenciada pela mistura de raças dos povos indígenas, negros e dos portugueses. Ter a oportunidade de aprender sobre tudo isso com profissionais de peso no mercado é uma grande experiência”, explica.

O Festival do Dendê é gratuito e direcionado a estudantes ou profissionais que se interessam pela culinária em geral ou pela culinária baiana. É necessário estar de calça e sapato fechado para participar da aula show no laboratório. As inscrições devem ser feitas através do link: https://extensao.uninassau.edu.br. Para obter outras informações está disponível o telefone (71) 3505-4500.

SERVIÇO:

Festival do Dendê
Data/Hora: Quinta-feira, 01/03 – A partir das 15h
Local: UNINASSAU Salvador – Campus Pituba |Rua dos Maçons, nº 364 (próximo a 16ª Delegacia de Polícia)
Inscrições gratuitas: https://extensao.uninassau.edu.br

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados