Rodrigo Maia e João Doria participam do Carnaval de Salvador

Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador em uma mesma festa. O prefeito ACM Neto recebeu o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o prefeito de São Paulo, João Doria, no camarote oficial da Prefeitura nesta terça-feira (13), no Campo Grande (Circuito Osmar). Antes, eles conversaram com os jornalistas na Sala Oficial de Imprensa Cláudio Nogueira, localizada próximo ao camarote, onde trataram de política e, claro, do comparativo entre as três maiores folias do país. Na ocasião, eles elogiaram a organização da folia soteropolitana.

O prefeito ACM Neto relembrou que tanto Dória quanto Maia também são foliões de longas datas do Carnaval de Salvador e que não há competição com as capitais paulista e carioca com relação à festa. “Por isso estamos todos aqui juntos. O Carnaval também é um momento de união e de democracia, onde a gente também respeita as manifestações das mais diferentes correntes. Essa liberdade é o que costumo destacar como a principal característica do Carnaval de Salvador”, pontuou. Ele também parabenizou a ambos pelo sucesso do Carnaval nas cidades de origem.

O prefeito de São Paulo salientou que o Carnaval é uma festa que une todos os brasileiros. “Estamos aqui para apoiar o Carnaval do Brasil, a união e nossa capacidade de mantermos uma amizade sólida e consistente na política e fora dela. Temos o mesmo sentimento pelo Brasil e pelo povo brasileiro. Fico muito feliz em ter recebido o convite do prefeito ACM Neto. Amo a festa daqui, passei 14 carnavais aqui, saía no Bloco do Barão e também ao longo dos anos. Voltar aqui é voltar às minhas origens. Também sou filho de baiano, sou cidadão soteropolitano, tenho no meu sangue muito desta terra”.

João Doria também revelou que muito do sucesso do Carnaval de rua em São Paulo este ano tem inspiração na capital baiana. “Tentei levar alguns pontos da festa daqui que gostaria de implantar em São Paulo, inclusive consultei o prefeito ACM Neto sobre o assunto assim que assumi a gestão. Conseguimos organizar o Carnaval com bastante antecedência e inclusive implantamos um novo circuito em São Paulo, a Rua 23 de Maio, uma das mais importantes da cidade, que foi um sucesso”.

“Alegria de ver que o Carnaval de Salvador virou o Carnaval do Brasil. O Carnaval de rua do Rio também é muito grande e é exemplo para Salvador e São Paulo. Fico muito feliz em estar aqui com grandes amigos”, resumiu Rodrigo Maia.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados