Cachorro que comoveu a Bahia ao ser vítima de maus tratos será homenageado por bloco na Barra nesta quinta-feira

O primeiro dia oficial de Carnaval em Salvador deve ser marcado por muita emoção logo na abertura do circuito Dodô (Barra-Ondina), nesta quinta-feira (08). Isso porque o bloco Baby Pet Folia irá homenagear o cão Lobinho, que ficou conhecido em todo o Brasil após ser resgatado da casa onde era espancado a vassouradas, no bairro de Pau da Lima.

O caso de Lobinho ganhou repercussão nacional quando imagens do seu espancamento viralizaram nas redes sociais. Na época, a então advogada da ONG Terra Verde Viva, a ativista Ana Rita Tavares, entrou na Justiça com uma ação de busca e apreensão do animal e conseguiu uma liminar para retirá-lo das mãos de sua agressora, além de prestar queixa na 10ª Delegacia de Pau da Lima contra a mulher. Meses depois, a agressora foi condenada.

O bloco Baby Pet Folia é uma parceria entre o tradicional Baby Léguas com a ONG Terra Verde Viva. O bloco não terá cordas, mas o folião pode adquirir uma camisa personalizada com a doação de 1kg de ração. Durante o percurso, André Franzine e Banda Conexão prometem animar milhares de pessoas e protetores dos animais.

Hoje vereadora, Ana Rita Tavares lembra com muita emoção do caso que comoveu toda a Bahia e o Braail. “O caso de Lobinho marcou a todos nós e ele se tornou um símbolo importante da nossa luta contra maus-tratos aos animais praticados por pessoas insensíveis à dor esses seres tão especiais. Um bloco desse é mais do que importante, porque chama atenção para tudo isso e visa sensibilizar a sociedade para a importância de lutar por um mundo melhor também para os nossos animais”, destacou.

O bloco Baby Pet Folia sairá às 17h45, na Barra, nesta quinta e sexta-feira. No sábado, estará no circuito Osmar, no Campo Grande.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados