Roteiro para aproveitar ao máximo o Carnaval de Salvador

Turistas e soteropolitanos que estiverem no Carnaval de Salvador sentirão de perto o que é a maior festa de participação popular do planeta. A folia momesca da cidade terá mais de mil horas de música, mais de 700 apresentações e chama atenção pelos espaços ainda mais diversificados, com ritmos para todos os gostos. Tudo começa oficialmente nesta quinta-feira (08), após a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, seguido do trio da cantora Cláudia Leitte, saindo do Farol da Barra e com a presença especial do rapper internacional Pit Bull. No circuito do Centro, a noite é das bandas e blocos de samba.

Circuito e atrações – São sete circuitos oficiais: Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande), Batatinha (Centro Histórico), Riachão (Garcia/Campo Grande), Sérgio Bezerra (Barra), Orlando Tapajós (Ondina/Barra) e Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina). Os trajetos terão desfile de mais de 190 atrações sem cordas, blocos tradicionais, movimentos como o Furdunço, afros e afoxés, além de shows gratuitos em palcos temáticos e aqueles montados em dez bairros.

Artistas sem cordas – A programação contará com apresentações das cantoras Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Alinne Rosa, Larissa Luz, Ju Moraes e Margareth Menezes. Entre os cantores estarão presentes cantores Saulo, Carlinhos Brown, Emicida, Tuca Fernandes, Denny Denan, Léo Santanna, Danniel Vieira, Igor Kannário e Jau. Entre as bandas que se apresentarão sem cordas estão Cheiro, Psirico, Baco Exu do Blues, Eva, Alavontê, Duas Medidas, Harmonia do Samba, É o Tchan, La Furia, Duas Medidas e Parangolé.

Baile Infantil – No Campo Grande, a Vila Infantil foi transformada em Baile Infantil e receberá shows para a criançada, de sábado (10) a terça-feira (13), das 10h às 12h. A dançarina Lorena Improta e as bandas As Unicornias, Canela Fina e Cadeira de Brin são algumas das atrações confirmadas.

Sexta Orquestrada – A abertura do Carnaval no Circuito Batatinha, na sexta-feira (9), vai ganhar um palco inteiro onde orquestras de cinco maestros – Zeca Freitas, Fred Dantas, Paulo Primo, Sérgio Benutti e Hugo Sambone – vão agitar os foliões com um grande baile, com direito a máscaras, fantasias, confetes, serpentinas e muita alegria. A iniciativa é criar um ambiente que incentive as pessoas a se reunirem em família, juntarem os amigos e caírem na folia embalada pelos grandes sucessos dos carnavais de todos os tempos: marchinhas, frevos, galopes, axé, pagode e muito mais. As apresentações acontecem a partir das 16h.

Folia náutica – Como parte integrante de uma série de ações promovidas pela Prefeitura para impulsionar o turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos, será realizado este ano, como projeto-piloto, o Carnaval Náutico. Um palco flutuante será montado nas proximidades do Solar do Unhão, na Avenida Contorno, tendo como atração principal o cantor Denny Denan (ex-Timbalada) no domingo (11), das 12h às 18h. A depender do resultado, a iniciativa poderá ser adotada para os próximos anos.

Festa nos bairros – O Carnaval de Salvador 2018 permanece como uma folia descentralizada e voltada para todos os públicos. Os palcos temáticos e os carnavais de bairros contarão com mais de 200 atrações em sete localidades e três ilhas. Os festejos acontecerão no Campo da Pronaica, em Cajazeiras X; em Periperi, na Praça da Revolução; em Itapuã, no Centro de Atividade do Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté; na Liberdade, na Praça Nelson Mandela (em frente ao Plano Inclinado); na Boca do Rio, no Parque Poliesportivo; em Plataforma, na Praça 15 de Abril; e em Pau da Lima, na Praça Nossa Senhora Auxiliadora, além das ilhas dos Frades, de Maré e de Bom Jesus dos Passos. As apresentações acontecem a partir das 19h.

Palco do Rock – Com 24 anos de existência, o Palco do Rock será montado em Piatã para os fãs do ritmo. Com o intuito de difundir, fomentar e formar a cadeia produtiva da identidade e cultura desse ritmo, a atração reúne artistas e bandas locais e nacionais do gênero musical e acontecerá de sábado a terça-feira (10 a 13), a partir das 19h.

Centro Histórico – Já o Centro Histórico receberá palcos em três pontos. De sábado (10) à terça-feira (13), a Praça da Cruz Caída receberá o Terreiro do Samba. o Terreiro de Jesus vai abrigar o Palco Multicultural com bandas de hip hop, reggae, arrocha e demais estilos. A Praça Municipal terá, na segunda-feira (12), a partir das 18h, o Desfile de Fantasia de Luxo e Originalidade, além de shows de transformistas.

Beco das Cores – Como tradição de espaço de celebração da diversidade, o Beco das Cores permanecerá na Rua Dias D’Ávila (Barra). São apresentações de música eletrônica que acontecerão no intervalo da passagem dos blocos, de sábado (10) a terça-feira (13), das 19h a 0h. No Farol da Barra, a partir da quinta-feira (8), a Torre Eletrônica reunirá grandes nomes do gênero que vão animar o público logo após o desfile do último bloco.

Pôr do Sol – A grade de atrações gratuitas inclui também o Pôr do Sol na Castro Alves (Centro), que já possui confirmadas as bandas Àttooxxá, na segunda-feira (12), e Armandinho, na terça-feira (13).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados