Novo trecho da orla do Subúrbio será inaugurado pela Prefeitura neste sábado (25)

As lembranças de um ambiente marcado pela pavimentação degradada, falta de passeios, pontos irregulares de lixo, ausência de iluminação e insegurança ficaram no passado para os moradores da Rua Almeida Brandão. A localidade que margeia a linha férrea ao longo da Baía de Todos-os-Santos, na orla dos bairros de Itacaranha e Plataforma, no Subúrbio Ferroviário, foi alvo de obras de urbanização e infraestrutura pela Prefeitura que serão entregues neste sábado (27), às 10h, na própria rua, na ligação Plataforma-Itacaranha. Estarão presentes no evento o prefeito ACM Neto, secretários e gestores municipais, demais autoridades e lideranças comunitárias.

O projeto de requalificação do local foi elaborado pela Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF) e as obras foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). Foram investidos R$9,484 milhões, provenientes de recursos municipais, e as obras duraram quase dois anos. A ação faz parte do programa Salvador 360, eixo Investe.

Com as intervenções, a Almeida Brandão recebeu um novo sistema de drenagem. Assim como a Barra, Rio Vermelho e São Tomé de Paripe, também ganhou pavimentação em piso intertravado, além de asfalto, assim como a contenção em alvenaria de pedra.

Na região também foram colocados bancos nas áreas mais baixas para contemplação da baía, construção de ciclovia, rampas e piso tátil para acessibilidade, além de novos iluminação e paisagismo. As melhorias também alcançaram os chamados “recantos”, áreas de convivência da população, com a construção de dois parques infantis, academia de ginástica, bancos e mesa de jogos, fazendo com que os moradores voltem a ocupar o espaço público.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados