Biometria: último fim de semana para recadastramento em Salvador

Os postos de atendimento implantados no TRE-BA e nas Estações de Metrô (Pirajá e Bonocô) e Ferroviária da Calçada funcionarão em esquema especial.

Fique atento, eleitor! Este será o último fim de semana, antes do fechamento do prazo (31 de janeiro de 2018), para o recadastramento biométrico em Salvador. Com o objetivo de contemplar o maior número possível dos mais de 600 mil eleitores soteropolitanos ainda pendentes com o processo, os postos de atendimentos da sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), das estações de metrô Pirajá e Bonocô, e da Estação Ferroviária da Calçada funcionarão, mais uma vez, em esquema especial.

No sábado (27/1) e no domingo (28/1), a sede do Eleitoral atenderá os eleitores das 8h às 18h, por demanda espontânea – em esquema de ordem de chegada – sem distribuição de senhas. Todos os cidadãos que estiverem na fila até o horário limite (18h) serão biometrizados nos 126 guichês disponíveis no local.

Já com o atendimento pela metodologia de distribuição de senhas, as estações de metrô Pirajá e Bonocô funcionarão das 7h às 12h, no sábado (27/1); e das 7h às 16h no domingo (28/1). Serão distribuídas 200 senhas em cada unidade, no sábado, e 250 senhas no domingo.

Já no posto da Estação Ferroviária da Calçada, o atendimento ocorrerá das 7h às 16h – tanto no sábado quanto no domingo – com 250 senhas distribuídas aos eleitores, por ordem de chegada.

Resultado dos plantões especiais

Em Salvador, os plantões especiais de atendimento foram adotados no início do mês de janeiro. Somente na sede do TRE-BA, a biometria aos fins de semana começou logo no primeiro sábado do mês.

No último sábado (20/1), por exemplo, 6.009 pessoas atualizaram os dados eleitorais na sede o Tribunal. Com o início do atendimento aos domingos, o primeiro, em 21 de janeiro, registrou grande procura. No local, 6.612 eleitores passaram pelo procedimento nesse único dia.

Ainda nestes dois dias, as estações de metrô Bonocô e Pirajá também ganharam destaque. No posto da Bonocô foram realizados 138 recadastramentos, no sábado (20/1), e 339, no domingo (21/1). Em Pirajá, 194 eleitores foram biometrizados no sábado, e 543 eleitores no domingo. Já na Estação Ferroviária da Calçada, os números foram: 401 recadastramentos no sábado, e 389, no domingo.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados