Bacelar defende incremento da produção de coco no litoral norte

O deputado federal Bacelar (Podemos) ressaltou a importância do agronegócio, durante a abertura do 1° Festival de Coco, na segunda-feira (22), em Conde, no litoral norte. O município pode se tornar o primeiro no ranking nacional em exportação do fruto, oferecendo perspectivas aos produtores e moradores da região. “ O fortalecimento da cultura do coco vai incrementar a produtividade, contribuindo para a geração de novos negócios, emprego e renda para os baianos”, destacou Bacelar.

O festival acontece até domingo (28), com palestras, exposições e debates sobre melhores alternativas no combate de pragas e melhoria da produtividade. No evento, foi proposto que o Dia Mundial do Coco passe a ser a última sexta-feira de janeiro.

A cocoicultura é a principal atividade econômica de Conde e atrai indústrias e beneficiadoras, que produzem óleos e fibras de coco. Para Bacelar, a iniciativa do prefeito Dudu Vieira, de realizar o evento, com o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura, valoriza ainda mais o esforço de todos os envolvidos no agronegócio. “Defendo as pesquisas e investimentos para garantir a notoriedade que o segmento merece”, declarou o deputado.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados