Região de Cajazeiras ganha implantação de geomanta e campo requalificado

Duas ações promovidas pela administração municipal vão ajudar a transformar a vida dos moradores da região de Cajazeiras. Dentro da programação do Gabinete da Prefeitura em Ação na localidade, realizada na manhã desta sexta-feira (5), foi dado início à implantação de geomanta em encosta na Rua São Paulo, em Cajazeiras VI. Já em Fazenda Grande III, foi entregue a Arena 3D completamente requalificada para os famosos “babas” serem ainda melhores. As ações contaram com a participação do prefeito ACM Neto, acompanhado do vice, Bruno Reis, demais autoridades e moradores.

Na Rua São Paulo, o prefeito ACM Neto assinou ordem de serviço para aplicação imediata de 840 m² de geomanta da encosta do bairro. A pedido dos próprios moradores, também foi autorizada a implantação de mais 500 m² do material. O investimento supera os R$150 mil e a ação é coordenada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). “Esta encosta, em 2015, sofreu deslizamento de terra e causou risco de vida aos moradores. Com a geomanta, as pessoas terão mais qualidade de vida e segurança, principalmente no período chuvoso”, salientou o prefeito.

Campo – Com investimento de quase R$194 mil, o campo de futebol da Fazenda Grande III, bem ao lado da Creche e Pré-Escola Primeiro Passo do bairro, recebeu o nome de Arena 3D após requalificação realizada por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel). As melhorias englobaram reforma do piso e alambrados, além de troca das traves e reforço na iluminação. Desde 2013, a Prefeitura já entregou 258 campos e quadras novos ou recuperados na cidade. Neste momento, 20 equipamentos do tipo estão em obras e três ginásios estão em construção.

Programação – O Gabinete da Prefeitura em Ação foi iniciado em Castelo Branco, com a assinatura da ordem de serviço para duas iniciativas. Uma delas é a reforma de 200 casas em situação precária, por meio do programa Morar Melhor. A outra iniciativa foi a requalificação asfáltica da Ladeira Lafayete Coutinho, uma das mais votadas pelos cidadãos através do programa Ouvindo Nosso Bairro.

Já em Cajazeiras VI, foi a vez da assinatura da ordem de serviço para implantação de geomanta na encosta localizada na Rua São Paulo. Por fim, em Fazenda Grande III, além da inauguração da Arena 3D, também foi inaugurada a Creche e Pré-Escola Primeiro Passo do Bairro e assinada ordem de serviço para requalificação asfáltica da entrada da localidade, também fruto das votações realizadas pelos cidadãos no Ouvindo Nosso Bairro.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados