Prefeitura implanta três novas linhas de ônibus a partir deste sábado (06)

Dando continuidade ao processo de reestruturação dos sistema de transporte por ônibus, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), informa que a partir deste sábado (06) três novas linhas passarão a circular na cidade. A medida faz parte dos ajustes implementados pela pasta em razão das duas fases de reestruturação, com o objetivo de garantir o pleno atendimento aos usuários do sistema.

São linhas que beneficiam as regiões do Vale do Canela; Rio Vermelho; e Daniel Lisboa. O secretário Fábio Mota ressalta que o objetivo é ampliar a oferta de transporte para o destino Lapa, maior estação de transbordo de Salvador. A Semob lembra que a integração municipal tem o condão de enfrentar três problemas crônicos: o tempo de espera nos pontos de ônibus; a duração da viagem, que era considerada longa; e a lotação dos veículos no horário de pico.

Confira abaixo a relação das novas linhas e seus itinerários:

* Lapa – V. do Canela / Campo Grande. Essa linha seguirá o itinerário Est. da Lapa, Av. Centenario, Av. Reitor Miguel Calmon (VI do Canela), viaduto do C. Grande, Rua Araujo Pinho, Reitoria da UFBA, Rua João das Botas, TCA, Politeama, VI. dos Barris, Estação da Lapa.

* Lapa – Rio Vermelho (Via Cardeal da Silva). O itinerário desta linha será Est. da Lapa, Politeama, C. Grande, Araujo Pinho, Rua Padre Feijo, Ladeira do Campo Santo, Rua Caetano Moura, Av. Cardeal da Silva, Rua da Paciencia, Lgo da Mariquita, Rua Odilon Santos, retorno no Bompreço, Rua Oswaldo Cruz, Lgo da Mariquita, Av. Cardeal da Silva, Rua Caetano Moura, Ladeira do Campo Santo, Rua Padre Feijo, Rua João das Botas, C. Grande, Politeama, Est. da Lapa.

* Daniel Lisboa – Lapa/ C. Grande. Nesse caso, o roteiro será Daniel Lisboa, Av. D João VI, Acupe de Brotas, Vasco da Gama, Vale dos Barris, Estação da Lapa, VI dos Barris, Dique, Av. Bonoco, Rodolfo Pimentel, Av. D. João VI, Rua Padre Daniel Lisboa.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados