Cajazeiras recebe diversas ações durante Gabinete da Prefeitura em Ação

A região administrativa de Cajazeiras recebe, nesta sexta-feira (5), quatro novas intervenções dentro do primeiro Gabinete da Prefeitura em Ação de 2018. A iniciativa conta com as presenças do prefeito ACM Neto, secretários e gestores municipais, e envolve entrega de campo e creche e pré-escola, além do início das obras de implantação de geomanta e reforma de casas em situação precária.

A primeira atividade foi o Morar Melhor em Castelo Branco – segunda localidade a ganhar o programa este ano, depois de Alto de Coutos. Em cerimônia realizada na Rua Josaphat Marinho, foi assinada a ordem de serviço para início imediato das obras de recuperação de 200 residências, pertencentes a famílias que fazem parte dos critérios do programa.

Moradora da comunidade há cerca de 30 anos, Edileuza dos Santos, de 60 anos, era só gratidão ao ver a casa mais bonita e confortável. “Há muito tempo queria fazer essa reforma, mas não tinha condições. Assistia ao programa do Luciano Huck e falava que queria tanto que ele viesse ‘pra’ cá. O sofrimento era grande, sentia que essa casa era a mais encardida da rua. Agora tô muito feliz por ajeitarem tudo direitinho”, afirmou.

O prefeito salientou que o Morar Melhor possibilita aos cidadãos a realização de um sonho. “Muitos não têm condições de juntar dinheiro para fazer a reforma da casa. Com essa ação, possibilitamos também que as pessoas mais carentes possam ficar nas próprias residências com mais conforto e segurança. A nossa intenção, com esta segunda etapa, é chegar a 40 mil casas reformadas em toda a cidade.”

Os próprios moradores selecionados escolheram as melhorias a serem feitas nas casas, dentre recuperação de telhado, implantação de esquadrias (portas e janelas, implantação de louças sanitárias (vasos e pias) e reboco e pintura. Promovidas sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), as intervenções podem ser feitas até o limite de R$5 mil por residência.

Requalificação asfáltica – Além do Morar Melhor, foi assinada no local a ordem de serviço para a requalificação asfáltica da Ladeira do Lafayete Coutinho, na Via Regional. Com investimento de R$228 mil, as obras devem ser concluídas em 30 dias e foi uma das mais votadas pelos cidadãos do bairro, através do programa Ouvindo Nosso Bairro.

Também fazem parte da programação a ordem de serviço para implantação de geomanta na Rua São Paulo, em Cajazeiras VI; a inauguração da Creche e Pré-Escola Primeiro Passo e a entrega do Campo de Futebol da Fazenda Grande III, ambas em Fazenda Grande III.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados