Para Bacelar, com o veto de Temer educação baiana perde ainda mais

Duzentos milhões de reais em recursos extras para a educação. Este é o valor que a Bahia vai deixar de receber com o veto de Michel Temer, ao orçamento de 2018. Na avaliação do líder do Podemos no estado, deputado federal Bacelar, a medida só reforça que a educação básica não é prioridade para o atual governo.

De acordo com Bacelar, verba existe, mas falta administração, investimento e continuidade nas políticas públicas em andamento. “Os recursos para educação já são escassos e o pouco que teríamos a mais para investir, nos foi tirado. Para Temer é melhor pagar juros bancários do que investir em educação. Sabe por quê? Porque educação derruba o governo”, disparou.

No total, estados e municípios vão perder R$ 1,5 bilhão em verba complementar ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O parlamentar lembrou ainda que esta era uma das chances de promover maior equidade no ensino entre as regiões mais pobres do país. “O cenário da educação é caótico, cheio de desigualdades. Essa seria uma oportunidade de, pelo menos, tentar melhorar o quadro” completou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados