Gratidão marca entrega de praça requalificada na Pituba

O “obrigada”, acompanhada de flores entregues pela pequena Helena, de 4 anos, refletiu o sentimento de felicidade e gratidão dos moradores da Pituba, que receberam mais um equipamento requalificado pela Prefeitura. Desta vez, a transformação foi realizada na Praça Marconi, na Rua Amazonas, reinaugurada nesta quarta-feira (3) com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, acompanhados dos secretários Virgílio Daltro (Manutenção), João Roma (Gabinete) e Paulo Souto (Fazenda), além de vereadores, lideranças e população.

Em discurso, o prefeito lembrou que, há cinco anos, a cidade vem passando por uma profunda transformação e a reforma das praças é um exemplo disso. Até o momento, cerca de 250 espaços de convivência e lazer foram construídos, reconstruídos ou recuperados pela gestão em diversos pontos da cidade. Todos eles com a mesma qualidade dos projetos e equipamentos, proporcionando aos cidadãos a vontade de ocupar novamente os espaços públicos.

ACM Neto ainda lembrou que, assim como o secretário Paulo Souto, foi morador do bairro e recebeu o relato de que, pela primeira vez, os cidadãos do local receberam uma praça realmente completa. “Peço a todos, assim como nas demais entregas que são feitas, que ajudem a cuidar desse equipamento, desse patrimônio que é de vocês e que contribui para a valorização do lugar onde moram.”

Intervenções – O espaço, antes subutilizado pelos moradores da localidade, foi completamente requalificado após três meses de intervenções. Com área de 1.610 metros quadrados, a Praça Marconi recebeu pista de cooper, parque e espaço infantil, área para mesa de jogos, pergolado em eucalipto, banco de concreto com assento modular pré-moldado, além de adaptação de equipamentos e brinquedos para cadeirantes.

Na nova área de convivência também foram implantados paisagismo, com árvores e grama, pavimentação em concreto lonado e piso intertravado, assim como comunicação visual e iluminação. O investimento foi de R$276 mil.

Outras melhorias – Além da Praça Marconi, a região da Pituba tem sido alvo de outras melhorias promovidas pela Prefeitura. Dentre as mais recentes estão a implantação da Arena Aquática de Salvador, na Praça Wilson Lins, que inclui a integração da Wilson Lins com a Praça Nossa Senhora da Luz, já em andamento; e as intervenções viárias no Jardim dos Namorados, que possibilitam agora o acesso direto dos veículos da orla, sentido Itapuã/Pituba, para a Avenida Manoel Dias da Silva.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados