Homem é preso no Festival da Virada Salvador após ser flagrado por câmeras

As quinze câmeras da Secretaria da Segurança Pública montadas nas áreas interna e externa da festa da virada foram fundamentais para a prisão de um assaltante, na noite de sexta-feira (29). André Luís Alves Gama, 43 anos, foi identificado na imagem de vídeo e alcançado por guarnições do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

O criminoso, identificado pelas vítimas, roubou a carteira com documentos, cartões e dinheiro próximo ao palco da festa. Assim que o fato ocorreu, as características e o local da ocorrência foram repassados para a equipe de videmonitoramento da SSP. Em seguida policiais disfarçados foram até o local e efetuaram a captura.

“Rapidamente, com a ajuda do equipamento tecnológico, conseguimos tirar de circulação este assaltante”, comemorou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean.

André foi conduzido até a Central de Flagrantes e autuado por roubo.

Videomonitoramento

Dentro do evento um caminhão do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), através de uma torre com câmeras, monitora a movimentação do público. As informações são repassadas, via rádio, para as patrulhas.

“É um trabalho silencioso e eficiente. Ficamos catando, como diz o ditado, agulha no palheiro e achamos. Muitas ocorrências são evitadas com as tomadas de decisões apoiadas nas imagens”, explicou o superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional da SSP, coronel Marcos Oliveira.

O oficial lembrou que o equipamento foi utilizado nas Copas do Mundo e das Confederações, Olimpíadas e festas populares, desde 2013.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados