Polícia prende comerciantes e recupera carga de café roubada

Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga) recuperaram, na noite de terça-feira (26), uma carga de café que havia sido roubada, no dia 4 de dezembro deste ano, próximo a cidade de Santo Estêvão, na BR-116. Os comerciantes Juliano Buraen Serra e Jefferson Ferreira dos Santos, que chegavam a vender R$ 400 mil por mês, foram presos em flagrante, na capital baiana.

Juliano, dono de um estabelecimento, no Engenho Velho da Federação, foi o primeiro a ser encontrado. Parte do café estava nas prateleiras sendo vendido. Em seguida, no bairro de Fazenda Coutos, Jefferson terminou também localizado. No seu mercadinho também foram apreendidos unidades do mesmo lote de café roubado.

A investigação apurou que os comerciantes chegavam a vender R$ 400 mil em produtos por mês. Um homem de prenome Marcos, também empresário e integrante da quadrilha está sendo procurado.

“Existe uma conexão entre as cargas roubadas na BR-116, nas imediações das cidades de Santo Estêvão e Rafael Jambeiro, com Salvador. A capital baiana é, na maioria das vezes, o destino final destes materiais. Com certeza estamos quebrando um ciclo criminoso com estas prisões”, destacou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.

A dupla, após depoimento, foi encaminhada para o Presídio Regional de Feira de Santana.(SSP-BA)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados