Mestre de capoeira recebe honraria na Câmara Municipal do Salvador

Na tarde desta quinta-feira (21), no plenário da Câmara Municipal de Salvador, o mestre Itapoan, recebeu das mãos do vereador Luiz Carlos (PRB-BA) a Medalha Zumbi dos Palmares, que é dedicada a pessoas atuantes na difusão da cultura afrodescendente, no combate ao racismo, discriminação e intolerância em Salvador e no estado da Bahia.

Dentre vários presentes, estiveram Ana Rita Tavares que é diretora da Federação de Capoeira da Bahia (FECABA), Jurailton Santos que esteve representando o deputado Márcio Marinho, Mestre Marcelo Grauçá que é o presidente da Federação de Capoeira da Bahia, Mestres Xaréu, Galo, Neneu, Arara e Jean.

O evento foi emocionante do início ao fim, contando com diversas homenagem para o Mestre Itapoan, como música, dança e festa para o homenageado.

Para o vereador Luiz Carlos (PRB-BA), que foi o autor da honraria, “É uma justa homenagem, que tenho orgulho de realizar, para aquele que há 50 anos dedica a sua vida em prol da capoeira e da unificação dessa cultura tão rica em diversas camadas sociais”.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados