Marta se reúne com coordenador da Uneb para discutir parceria para a Escola do Legislativo

A diretora da Escola do Legislativo de Salvador, vereadora Marta Rodrigues (PT), se reuniu, na manhã desta quarta-feira (6), com o coordenador-geral da Unidade Acadêmica de Educação à Distância da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Jader Albuquerque, para discutir parcerias com a instituição.

No encontro, discutiu-se a elaboração de um curso de extensão sobre planejamento urbano voltado para vereadores, assessores e servidores. O tema foi resultado do diálogo entre a diretora da Escola, vereadora Marta, a coordenadora pedagógica Rosy Melo, a assessora Socorro Normanha juntamente com o coordenador da Uneb.

Conforme a vereadora, ficou entendido que há uma necessidade de se debater melhor o tema, voltando-o para o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). O curso de extensão deve ser realizado de forma híbrida, ou seja, com aulas à distância e aulas presenciais.

“Já concluímos os cursos EAD com o Interlegis, do Senado, e dois cursos presenciais em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf). Agora, estamos em conversas com a Uneb porque nosso objetivo é expandir cada vez mais a Escola do Legislativo e crescer o leque de possibilidades e de cursos”, disse.

Já o coordenador da Uneb destacou a importância de parcerias com o Legislativo para aprimorar e capacitar os debates na Câmara de Salvador. “O tema planejamento urbano já existe no curso de Administração Pública Municipal, só que na pós-graduação. A população precisa ter esse conhecimento para se colocar melhor nas audiências públicas”, disse.

Segundo ele, a ideia é pegar a matriz do curso da Universidade e montar uma proposta específica para a Escola do Legislativo, tendo como discussão o planejamento urbano, havendo destaque para o PDDU.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados