Pojuca: Membros para o Conselho Municipal de Cultura é eleito no CEAAP

A Prefeitura de Pojuca, através da Diretoria de Esportes, Cultura e Lazer (DECLA), promoveu no Centro Especializado de Aprendizagem Alternativa (CEAAP), o 2º Fórum Municipal de Cultura, onde também foi realizada, a eleição do Conselho Municipal de Cultura do município.

O evento que começou às 9h da manhã, desta quinta-feira (30), reuniu artistas e representantes de diversas vertentes da cultura local, como músicos, cordelista, dançarinos, cineasta, atores e atrizes e agentes de diferentes identidades culturais, para discutir o atual momento e o futuro da cultura pojucana.

O Diretor de Territorialização da Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Wdileston Souza, prestigiou o evento e falou da importância do fórum para a construção de uma cultura local cada vez mais sólida, com a participação de todos os agentes imbuídos em um só propósito.

Wdileston Souza falou ainda que o Governo do Estado, através da Secult, estará sempre á disposição dos artistas e da cultura de Pojuca. Segundo ele, após a formação do conselho, o presidente será recepcionado no gabinete da secretaria para alinhamento de idéias e possíveis investimentos na cultura e na arte do nosso município.

Após horas de discussões calorosas e acaloradas teve início à eleição do Conselho Municipal de Cultura, foram escolhidos para compor o órgão, em vários seguimentos, que terão a função e responsabilidade de colocar em prática, ações como a profissionalização e sustentabilidade do setor cultural de Pojuca.

O gestor municipal tem por lei o direito de indicar quatro membros para a composição final do Conselho Municipal de Cultura, que se juntarão aos eleitos no fórum e elegerão o presidente e o vice, assim como secretários e demais cargos dentro do conselho.

Confira os eleitos por setores:

Expressões Artísticas – 2 Vagas

– Uashington Guimarães (Tom Guimarães) – Músico

– Aloma Pelizzari – Atriz

Patrimônio Material e Imaterial – 1 vaga

– André Luis (Mestre Nego) – Mestre de capoeira

Pensamento – 1 vaga

– Cleuza Mota – Cordelista

Política e gestão – 1 vaga

Patrícia Liger –

Organizações Culturais – 2 vagas

– Rafael Pereira (Rafael Cabeção) – Músico Fanfarra Cultural

– Mário Alberto (Betão) – Ocupa

Comércio – 1 vaga

– Josenilson Paim (Dindo) – Comerciant

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados