SIMM encerra curso para baianas e abre novas oportunidades para público em geral

Nesta segunda-feira (27), às 13h, será realizado o encerramento das aulas do curso de inglês oferecidos para baianas de acarajé. A capacitação é uma iniciativa do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) em parceria com o curso Fisk e a associação que representa as baianas (Abam). A capacitação teve início no dia 21 de agosto, e aconteceu uma vez por semana.

Durante os 90 dias de aula, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer sobre como se comunicar em inglês abordando assuntos como cultura, música, pontos turísticos e comida típica. As aulas, que aconteceram das 13h às 15h, todas as segundas-feiras, foram divididas em teoria e prática. De acordo com a professora da instituição parceira Milena Conceição, o método utilizado é objetivo e prático. “Desde o primeiro momento, colocamos a conversação para que as baianas estejam aptas a falar dentro da área”.

Novidades –

Outros cursos também estão sendo oferecidos ao público geral (ver arquivo em anexo). Para participar, basta ter interesse no tema e se dirigir à sede do SIMM. As vagas para as oficinas são preenchidas até a lotação do auditório, sendo que cada um comporta até 30 pessoas, por turma. A documentação exigida para inscrição é o número do PIS e Carteira de Trabalho.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados