Zé das Virgens cotado para Secretaria Estadual de Agricultura

Principal cabo eleitoral de Irecê busca apoio institucional para disputar vaga na Assembleia Legislativa.

O ex-prefeito de Irecê e ex-deputado estadual Zé das Virgens (PCdoB), um dos maiores “cabos eleitorais” da Região de Irecê, está sendo cotado para assumir a Secretaria Estadual de Agricultura. A articulação é capitaneada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, que busca uma forma de contemplar o companheiro que tem um excelente histórico de serviços prestados ao grupo político. Nas eleições 2014, quando disputou vaga na Assembleia Legislativa, Zé das Virgens foi o candidato mais votado em Irecê: obteve 6.651 votos. Além disso, fez dobradinha com Caetano (PT), ex-prefeito de Camaçari, que foi o federal mais votado na cidade, com 3.537 votos.

Em 2016, Zé foi tido como “fiel da balança” na surpreendente vitória de Elmo Vaz na disputa pela Prefeitura de Irecê. Agora, o principal cabo eleitoral da cidade pretende pleitear, mais uma vez, o cargo de deputado estadual. Mas, apesar do prestígio, tem pela frente a concorrência de dois “pesos pesados”: o também ex-prefeito de Irecê Luizinho Sobral e o empresário Zé Carlos da Cebola, ex-prefeito de São Gabriel que tem conseguido apoio de muitas lideranças em Irecê e nas cidades de todo o território.

Como já foi anunciado pelo próprio governador Rui Costa, as mudanças no primeiro escalão do estado levam em conta o fortalecimento do grupo com vistas às eleições 2018, quando ele vai em busca da reeleição. Zé das Virgens evita falar sobre o assunto publicamente até que a situação tenha um desfecho oficial. Entretanto, em conversas reservadas, ele já demonstrou que está bastante disposto a voltar à Assembleia Legislativa da Bahia.(Sertão Baiano) Fotos: Jornal da Chapada / Arquivo biográfico

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados