Marcell defende atendimento para animais atropelados

O deputado Marcell Moraes (PV) apresentou o Projeto de Lei 22.489/2017 que obriga todos os cidadãos, residentes ou não na Bahia, a prestar socorro a animais atropelados nas vias públicas. De acordo com parlamentar, a proposta tem o objetivo de tornar comum a prática de denunciar os maus-tratos contra os animais, punindo os infratores, bem como a aumentar o socorro prestado aos animais em todo o Estado.

“É cada vez mais comum nos depararmos com animais atropelados nas ruas, deixados para trás, padecendo sem qualquer tipo de socorro. Por conta disso, é preciso criar uma lei que garanta que essas práticas não venham mais a ocorrer porque os animais são vidas e assim como nós seres humanos precisam de amor, carinho, atenção e, principalmente, respeito”, disse.

Ele salienta também que a população “não pode mais ficar inerte quanto a esse assunto, porque isso se trata de crime ambiental, configura maus-tratos e é obrigação do motorista salvar aquele animal que ele atropelou. A partir do momento em que nos deparamos com um animal atropelado e não fazemos nada, estamos também sendo responsáveis por aquele ato de crueldade com um ser tão indefeso”, continuou Marcell.

Por fim, o parlamentar destaca a importância e a representatividade da aprovação do seu projeto para os animais e para o Estado e conta que irá lutar até almejar mais essa conquista em prol da causa animal.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados