Prefeitura leva projeto de reabilitação ocular para Ilha de Maré

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) realizou mais uma ação do projeto de Reabilitação Ocular nesta segunda-feira (13), em Ilha de Maré, beneficiando usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), incluindo a comunidade quilombola residente no local. Outras duas ações do projeto já aconteceram na Ilha de Bom Jesus dos Passos, no mês de setembro, resultando no atendimento de cerca de 150 usuários

Durante o dia, cerca de 100 pessoas foram atendidas na ação realizada em Ilha de Maré. Destas, 90 receberam encaminhamentos para realizar exames mais específicos na clínica Pro Oftalmo, que é parceira do projeto, junto com a empresa Brasil Nutrição. Dos atendidos, 74 receberão atenção de médicos para indicação de lentes corretivas, e 16 receberão colírio para tratamento de Glaucoma.

Patrícia Moraes, de 43 anos, é membro da comunidade quilombola local. Ela é frequentadora do CRAS e se preocupa sempre em participar das atividades sociais realizadas no espaço. “Gostei muito, inclusive das indicações que recebi. Saindo daqui vou indicar para as outras pessoas. Sei quanto custa uma consulta particular, fica fora do nosso orçamento. Já que temos a oportunidade, temos que prestigiar”, comemorou.

O projeto de Reabilitação Ocular integra as ação do Salvador Capital Voluntária, programa lançado pelo prefeito ACM Neto na última sexta-feira e que objetiva a criação de uma Rede de Voluntariado. A meta do Salvador Capital Voluntária é atingir 10 mil voluntários cadastrados, ativos e envolvidos com projetos até 2020. O cadastro já pode ser feito através do site capitalvoluntaria.salvador.ba.gov.br.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados