Para Elmano Férrer, taxa brasileira de homicídios é ‘vergonhosa’

O senador Elmano Férrer, do PMDB do Piauí, repercutiu a preocupação do povo brasileiro com o aumento dos crimes violentos e defendeu maior firmeza da legislação para enfrentar o problema. Ao citar dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, ele classificou os índices como estarrecedores, lembrando que os mais de 61 mil homicídios em 2016 equivalem às mortes provocadas pela bomba atômica em Nagasaki.

— Um aumento de 3,8% em relação aos homicídios registrados em 2015. Com isso, alcançamos a vergonhosa taxa de quase 30 assassinatos por cem mil habitantes por ano.

O senador lembrou que o país tem sete pessoas assassinadas por hora e sublinhou que esse número atinge principalmente os setores mais vulneráveis da sociedade. Além de criticar a “covardia” da violência contra pessoas idosas, Elmano Férrer chamou atenção para o elevado número de estupros e mortes de mulheres e cobrou a aprovação do projeto que estabelece o crime de feminicídio no país.(Ag. Brasil) Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados