Faculdade Dom Pedro II concederá Título de Guardião dos Saberes a Mestres de Capoeira

Guardião dos Saberes e Memórias da Cultura Africana e Afro-Brasileira no Estado da Bahia. Este é o nome do evento que irá conceder a mestres de capoeira, um importante título que marcará a trajetória das suas vidas.

Com o apoio da Frente Parlamentar em Defesa da Capoeira, da Federação de Capoeira da Bahia (Fecaba), Faculdade Dom Pedro II e Convida, receberão a honraria, seis mestres eleitos internamente pela Fecaba, e que atendem aos seguintes critérios:

Ter a partir de 60 anos de idade; Possuir 45 anos ou mais de Capoeira; Ter a partir de 30 anos de Mestre; Ter publicações próprias ou que lhe façam referências; Certificação de Mestre; e apresentação do RG.

O evento acontecerá na Faculdade Dom Pedro II, durante o dia, começando às 8h com um workshop, que irá tratar da história da capoeira. No encerramento do workshop, às 11h, será formada uma grande Roda de Capoeira na Praça da Inglaterra.

A cerimônia de titulação acontecerá às 19h no auditório da Faculdade Dom Pedro II. Prestigiarão o evento:

Autoridades políticas; Mestre Tonho Matéria; Orquestra de Berimbau; e grupos de apresentações regionais (samba-de-roda e maculelê).

“Tamanha homenagem é mais do que merecida para aqueles que dedicaram toda a sua vida a praticar e ensinar essa arte tão importante, que é a capoeira, cuidando para que essa história de luta e resistência nunca se apague”, reforçou o vereador Luiz Carlos, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Capoeira na Câmara Municipal de Salvador.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados