Téo Senna apoia Projeto Salvador Social

Nesta quarta-feira (25), em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Téo Senna (PHS) defendeu o Projeto de Lei nº 470/17, que dispõe sobre a criação de dez cargos de comissão que integrarão a Unidade de Gestão do Projeto (UGP) e serão distribuídos em quatro órgãos envolvidos para atender o Projeto Salvador Social. O líder do PHS pontuou a importância do Salvador Social.

“Os cargos são de extrema necessidade para coordenação e execução do projeto. Vale ressaltar que ocuparão as vagas, somente os profissionais que estiverem atendendo o perfil técnico exigido”, afirmou o vereador. Para ele, o Salvador Social tem como prioridade o enfrentamento dos problemas sociais da capital baiana, observadas pelas metas indicadoras estabelecidas pelo poder público.

Segundo Téo Senna, o intuito do Salvador Social é reduzir a pobreza, a vulnerabilidade e a desigualdade social na Educação, na Saúde e na Assistência Social através de intervenções para construção, reforma e ampliação de equipamentos públicos para atender as áreas mais carentes. Ele afirma que desde o início da gestão do prefeito ACM Neto, a Prefeitura de Salvador tem feito o controle dos gastos públicos e buscado o equilíbrio fiscal. Isso, enfatiza Téo, possibilitou a busca de recursos junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) para a realização do projeto.

O projeto aprovado trata dos cargos de um diretor geral, cinco gerentes, três gerentes setoriais e um assistente administrativo que, locados na Secretaria Municipal da Educação (SMED), na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (SEMPS), e na Casa Civil. A medida foi tomada para atender a uma condição do BIRD para a liberação de crédito.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados