Câmara gasta mais de R$ 100 mil por dois meses de lanches e coquetéis

A Câmara dos Deputados esteve “enrolada” com a votação da nova denúncia contra o presidente da República, Michel Temer. No entanto, as comidinhas para eventos da Casa não ficaram com menos atenção.

A Câmara reservou R$ 101,4 mil, por meio de duas notas de empenhos, para o fornecimentos de “lanches, coquetéis, almoços, jantares ou similares” em eventos do órgão. O pedido foi realizado pelo Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Treinamento e pela Secretaria de Comunicação da Casa.

Os recursos atendem despesas para o período de 15 de outubro a 22 de dezembro de 2017. A empresa “Taioba Self-Service Ltda” foi contratada com dispensa de licitação, com base na lei 8.666, de 1993, a Lei das Licitações.

De acordo com o trecho da lei destacado pelo empenho, é dispensável a licitação na contratação de remanescente de obra, serviço ou fornecimento, em conseqüência de rescisão contratual, desde que atendida a ordem de classificação da licitação anterior e aceitas as mesmas condições oferecidas pelo licitante vencedor, inclusive quanto ao preço, devidamente corrigido.(Contas Abertas) Foto: Reprodução Ag. Câmara

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados