Transferência de instrutores põe fim a um dos melhores projetos sociais da BCS Rio Sena

Com quase cinco anos de existência e atendendo a cerca de 200 crianças e adolescentes, o projeto de karatê Guerreiros do Rio Sena, chega ao fim após a transferência dos instrutores, os soldados Modesto e R. Costa.

Idealizado com o objetivo de integrar a PM com a comunidade e oportunizar uma opção de atividade para as crianças e adolescentes, o Karatê Guerreiros do Rio Sena tornou-se referencia em projeto social no bairro de Rio Sena e adjacências. O Repórter Hoje foi o primeiro portal a noticiar o projeto e acompanhou de perto a evolução e os resultados positivos que o projeto proporcionou à comunidade. Muitos pais falaram ao Repórter Hoje sobre a importância do projeto e as mudanças provocadas na vida dos filhos que frequentavam o projeto.

Os alunos do Karatê Guerreiros do Rio Sena se dedicaram e conquistaram diversas medalhas em eventos estaduais, nacionais e até mesmo internacional. Tudo isso fruto do trabalho e dedicação em conjunto entre instrutores e alunos e também com muito apoio dos pais e comerciantes do bairro. Vale ressaltar que o projeto contribuiu muito para a redução do índice de criminalidade no bairro e também ajudou a melhorar o desempenho dos alunos nas escolas.

Pais e alunos que não quiseram se identificar procuraram a redação do Repórter Hoje e relataram com muita tristeza e apreensão o término do projeto com a transferência dos instrutores e apelam ao governador Rui Costa para que não deixe um projeto tão importante acabar. “Quando o governador esteve aqui no bairro viu de perto o projeto e falou sobre a importância das atividades na vida dos alunos e agora vai permitir que acabe?”, questionou a mãe de um aluno que prefere o anonimato.

Ainda segundo os pais, até o momento não foram explicados os reais motivos para a transferência dos instrutores, que resultou no encerramento das atividades do projeto Karatê Guerreiros do Rio Sena. Com a palavra, o Governo do Estado e a Secretaria da Segurança Pública. Fotos: Arquivo Repórter Hoje

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados