Educâmara aproxima Poder Legislativo dos estudantes

A Câmara de Salvador vai se aproximar da comunidade escolar por meio do projeto Educâmara, instituído pelo Ato nº 1451/2017, publicado no Diário Oficial do Legislativo desta segunda-feira (9). “O Educâmara está voltado ao futuro. Precisamos passar às crianças a importância do Poder Legislativo, para que se tornem adultos conscientes e participativos”, afirmou o coordenador da iniciativa, vereador Joceval Rodrigues (PPS).

Para o presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), o Educâmara reforça ainda mais o poder do cidadão. “Com a abertura à visitação dos alunos das escolas da rede pública e privada ao Paço Municipal, vamos estimular o interesse pela política e o exercício democrático entre os mais jovens”, afirmou Prates, ao assinar o ato da Mesa Diretora, que promove a interação entre a Câmara e as unidades de ensino da cidade.

As visitas, segundo Leo Prates, possibilitarão aos estudantes vivenciar a política de perto, uma vez que eles terão acesso privilegiado às galerias do plenário, caso estejam na Câmara no horário da sessão ordinária. “No Plenário Cosme de Farias, os alunos acompanharão os debates dos vereadores, no local onde as propostas para a cidade são votadas. No Memorial, conhecerão o acervo da Casa, que reconta a história da primeira capital do Brasil”, assinalou.

As escolas interessadas em participar do Educâmara poderão formar grupos de até 25 estudantes por visitação, que deverá ser previamente agendada com o Cerimonial da Casa, através do e-mail [email protected]. A Ouvidoria da Câmara também vai colaborar com a iniciativa da Mesa Diretora, colhendo sugestões e reclamações pelos telefones 3320-4606/0252 ou pelo e-mail [email protected].

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados