Fórum debate esporte como inclusão social

A capital baiana sedia no próximo sábado (7) o I Fórum Salvador MMA, a partir das 9h, no Clube Espanhol. O evento vai reunir professores, treinadores e desportistas que debaterão com gestores públicos o papel estratégico do esporte como elemento de inclusão social.

Convidado a ser padrinho do Projeto Boa Luta, iniciativa que inspirou a realização do fórum, o vereador Felipe Lucas (PMDB) ressalta a importância do momento para criar um ambiente que permita propor a execução de políticas públicas com foco nas práticas desportivas. “São 300 crianças em situação de vulnerabilidade social, no bairro da Boca do Rio, que podem sonhar em ser campeões, vencer no esporte e na vida”, explica.

Com presença confirmada, o prefeito de Salvador, ACM Neto, e o ex-campeão do UFC, Júnior Cigano, participarão de painéis para discutir a destinação de recursos e iniciativas sociais de apoio às artes marciais. A entrada é gratuita, mediante a doação de 2Kg de alimentos não perecíveis que serão destinados à ONG Parque Social.

Durante a programação, os participantes poderão assistir a um treino técnico de Júnior Cigano com exibições de posições e oficina coordenada pelo Mestre Yuri Carlton da Academia Nordeste Jiu-Jitsu, onde ocorrem as aulas do Projeto Boa Luta e Cigano foi revelado. O evento tem o apoio da Prefeitura de Salvador e a participação das Organizações das Nações Unidas (ONU), que por meio da Unesco e Unicef apresentará soluções e projetos já implementados em outros países.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados