Outubro Rosa: Um toque pode salvar vidas

Em gesto de apoio à Campanha Outubro Rosa, que incentiva as mulheres a se prevenirem contra o câncer de mama, o vereador Luiz Carlos realizará uma importante ação nas ruas de Salvador.

No próximo sábado (07), às 10h, o edil estará na Rótula da Feirinha, em Cajazeiras X, para reforçar a importância da realização de atitudes preventivas contra o câncer de mama, como o autoexame e a mamografia.

A ação terá como tema “Um toque pode salvar vidas”, fazendo referência ao toque durante o autoexame, mas também ao “toque”, no sentido de trazer à lembrança das mulheres, a necessidade dos cuidados com a saúde, alertando para o diagnóstico precoce na luta pela prevenção e cura.

Na ocasião, serão distribuídos adesivos em alusão à campanha e panfletos com informações sobre como cuidar da saúde e diminuir os riscos de acometimento pela enfermidade, que vem atingindo mulheres cada vez mais jovens.

“O câncer de mama é o que mais provoca a morte de mulheres no Brasil, mas quando descoberto no início, há 95% de probabilidade de recuperação total. Daí a importância de ações como essa”, afirmou o vereador Luiz Carlos, que é o idealizador da ação em Cajazeiras.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados