Téo Senna destaca o lançamento da Campanha Outubro Rosa

O vereador Téo Senna (PHS) participou do lançamento da Campanha de Mobilização Outubro Rosa 2017, na manhã desta segunda-feira (2). O evento, realizado na Praça da Mangueira, no bairro Cabula VI, teve como objetivo alertar o público para a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero. A ação, que oferece diversos serviços, é promovida pela Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) em parceria com órgãos municipais e entidades civis.

Para Téo Senna, esse é um evento importante para chamar a atenção da população para a prevenção e tratamento da doença: “Fico muito feliz por poder fazer parte deste evento, pois, há uns dez anos, tive a oportunidade de realizar a primeira sessão do Outubro Rosa na Câmara e sugerir a iluminação rosa na fachada da Casa. Na época, um dos quadros marcantes era a dificuldade da continuidade no tratamento. Hoje, o atendimento municipal melhorou muito e a realidade é bem diferente, mas é muito importante ressaltar que o diagnóstico o quanto antes pode fazer a diferença”.

Durante o lançamento da campanha, o prefeito ACM Neto divulgou a programação do mês, que inclui sete ações: Sala Rosa, no Shopping Center Lapa; Palestra com a secretária Taíssa Gama, no auditório do Parque Social, seguido de show da banda Jamil no Parque da Cidade; SPMJ Itinerante sobre autocuidado das mamas em nove locais da cidade; Quinta Temática especial com debate debates sobre “Autocuidado das mamas” e “Saúde Bucal” no auditório do Instituto de Previdência do Salvador (PREVIS); Passeio Ciclístico no Dique do Tororó; Estandes no Shopping Salvador e a Estação da Lapa compostos por um espaço para autocuidado da mama, encaminhamento e triagem; e o Caminhão Itinerante, que percorrerá 14 bairros da capital baiana prestando e atendimentos e exames. Mais informações através do site www.salvador.ba.gov.br.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados