Otis abre 40 vagas de estágio técnico com o Programa Rota Escola

Com 81% de índice de efetivação e mais de 1200 horas de capacitação, o programa espera aumento de inscrições de estudantes mulheres.

A Otis abriu 40 vagas de estágio técnico no Brasil para seu Programa Rota Escola, como parte de seu compromisso em ter uma força de trabalho treinada, enquanto apoia a aprendizagem permanente e o desenvolvimento profissional de seus funcionários. A Otis, que opera no Brasil como Elevadores Otis, é uma subsidiária da United Technologies. (NYSE: UTX).

Estão disponíveis oportunidades para estudantes com mais de 18 anos, que estejam no primeiro ou segundo semestre dos cursos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica. Os candidatos podem se inscrever para participar do processo seletivo até 13 de outubro, pelo site do CIEE (www.ciee.org.br). Estão disponíveis 13 vagas para São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos, Grande ABC e Santos. Outras 15 serão distribuídas entre Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Niterói. As regiões Centro-Oeste e Sul (Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Goiânia) ficarão com cinco e a Região Norte e Nordeste (Salvador, Recife, Fortaleza e Belém) com sete. O grande objetivo este ano é a contratação de mais mulheres, alinhada à visão da empresa em manter um ambiente diverso e inclusivo.

O programa visa treinar os estagiários por dez meses com formação teórica e prática (mais de 1200 horas de capacitação) sobre o funcionamento dos elevadores e, em seguida, passarão por uma avaliação para serem contratados como técnicos da empresa, para trabalharem nos elevadores e escadas rolantes instalados nos clientes. Em 2016 o programa já atingiu mais de 80% de índice de efetivação destes jovens.

“O Rota Escola é um importante marco na história da Otis. Nosso objetivo é treinar e desenvolver novos talentos baseados em nossos valores, como segurança, ética e diversidade – todos focados no atendimento aos nossos clientes. Nosso grande desafio este ano é aumentar a participação de estudantes mulheres neste programa, para que atuem futuramente como técnicas”, afirma Julio Bellinassi, presidente da Elevadores Otis para América do Sul. “As mulheres têm um potencial incrível e não podemos deixar de considerar seu valor para nossa organização. Nós acreditamos em talento independente de identidade de gênero”.

Para obter mais informações, visite www.otis.com ou siga-nos na página da Elevadores Otis, no LinkedIn.
Sobre a Otis

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados