Rafa e Pipo Marques e Duas Medidas festejam a chegada da primavera em show na Ribeira

Os irmãos Rafa e Pipo Marques e a banda Duas Medidas são as atrações do Festival da Primavera no bairro da Ribeira no sábado (23), a partir das 19h, na Praça Dodô e Osmar. Com repertório eclético e divertido, essa é a primeira vez que eles se apresentam no bairro dentro de um evento promovido pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), através da Prefeitura.

O grupo Duas Medidas abre a noite, com seu som irreverente misturando ritmos e coreografias animadas. O vocalista Lincoln Senna afirma que tocar no Festival da Primavera é um verdadeiro sonho realizado. “Tocar na Ribeira pela primeira vez e comemorar com o povo é um sonho. A gente considera uma honra e responsabilidade, já que temos um trabalho reconhecido, fazendo música para famílias, que permite todos cantarem e dançarem juntos”, afirmou Lincoln.

Com aproximadamente cinco anos de estrada, a banda vem com músicas já conhecidas como Glicose, Empidesce, Farra Louca e QQIssoBB?, e o lançamento Câmera Lenta, em parceria com Márcio Vitor, cantor do Psirico. E falando em parceria, Senna disse que o público pode aguardar surpresas para o show de sábado. “Estamos aguardando a confirmação de artistas amigos queridos, que queremos que participem deste momento. Também é um desejo nosso, se rolar, uma dobradinha com Rafa e Pipo. Tendo a oportunidade, vamos tocar juntos”.

Rafa e Pipo – Os irmãos Rafa e Pipo Marques, filhos do cantor Bell Marques, sobem ao palco a partir das 21h, logo depois da Duas Medidas. Com o DVD Beira Mar recém lançado, eles sobem ao palco com um repertório baseado neste trabalho, a exemplo de Tô de Boaça, gravada em parceria com Wesley Safadão, Se o Passarinho Voou e Se Você Fosse um Peixinho.

Os irmãos se mostraram felizes com o convite para o evento, considerado por eles como um projeto bacana que vem movimentando a cena cultural de Salvador. “Já tivemos a oportunidade de tocar no réveillon, no aniversário de Salvador e em outras ocasiões especiais. A Ribeira tem uma energia especial e já estamos ansiosos com a possibilidade de fazermos a festa por lá”, observou Pipo.

Programação – Ainda no dia 23, o bairro do Rio Vermelho será palco do show de Fernanda Abreu, com seu Amor Geral, e também do músico e multi-instrumentista Luciano Calazans, com uma apresentação especial celebrando 30 anos de sua carreira. Para essa edição do Festival da Primavera, uma surpresa para as crianças: o cantor Saulo sobe ao palco com seu show “Pé de Maravilha”, no domingo (24). Com o tema “A Floresta”, o público poderá curtir canções que vão desde Saltimbancos até cantigas populares, passando por composições próprias, agraciando a garotada e também os adultos.

O Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade, recebe também no dia 23 apresentações como o espetáculo “És tu Brasil”, encenado pelo Ballet Acadêmico da Bahia. “És tu Brasil” passeia pelas manifestações e danças das diversas etnias formadoras do país. O espetáculo foi criado para um intercâmbio Luso-Brasileiro, em Portugal, e passou pelas cidades de Cascais, Porto e Lisboa, retornando ao país para apresentação desse show. A apresentação acontece no sábado (23).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados