Copas Dente de leite e das Ligas realizam abertura neste sábado (23)

Neste sábado (23), às 9h, no Estádio de Pituaçu, será realizada a abertura de uma das mais tradicionais competições de futebol realizadas em Salvador – a Copa Bahiana de Futebol Dente de Leite e a Iª Edição da Copa das Ligas. O evento é realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel).

Este ano, um total de 960 atletas estarão disputando em jogos que vão ocorrer até o mês de dezembro, em campos diversos de Salvador. As competições da Copa Dente de Leite serão disputadas por crianças e adolescentes, de 12 a 14 anos, devidamente matriculados na rede escolar. Este ano, são 640 atletas divididos em 32 equipes. Já a Copa das Ligas, terá a participação de 320 atletas distribuídos em 16 equipes, a partir de 16 anos.

Tradição – Desde 2013 a Copa Dente de Leite traz como lema a frase “Bom de Bola, Bom na Escola”, visando estimular o bom comportamento e desempenho escolar dos competidores. Vale ressaltar, que a primeira edição da Copa Dente de Leite aconteceu em 1970 e contou com equipes como o Flamengo e o Santos competindo junto com times baianos, como o Bahia e o Vitória. Durante 40 anos, o tradicional campeonato foi gradativamente se tornando regionalizado e ganhando características mais locais, admitindo a participação de equipes menores, que representavam seus bairros e comunidades.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados