Prefeito ACM Neto anuncia novos secretários e dirigentes de Salvador

O prefeito ACM Neto anunciou hoje (19), durante o lançamento do projeto Família Empreendedora e da reinauguração do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Valéria, na Praça da Matriz, os nomes de novos secretários e dirigentes de órgãos municipais. O prefeito já havia anunciado que faria mudanças em alguns setores da administração. Algumas delas por necessidade, como no caso da Secretaria de Educação (Smed) – a então titular da pasta, Paloma Modesto, pediu para deixar o posto em função de um convite da área privada. E outras para dar um “novo gás ao que já vem dando certo”, como resumiu ACM Neto hoje, a exemplo do reforço na área de manutenção, com o fortalecimento da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).

Os novos dirigentes devem tomar posse já nesta quarta-feira (20), após nomeação no Diário Oficial. Para o lugar de Paloma Modesto, ACM Neto anunciou o nome do até então diretor de Iluminação da Prefeitura, Bruno Barral, que começou a vida profissional como professor do Ensino Médio. Formado em Engenharia Elétrica, ele, que há dez dias já vem se inteirando dos assuntos da pasta da Educação, vai ocupar o segundo cargo público da carreira. Para a diretoria de Iluminação, o prefeito vai nomear Júnior Magalhães, até então diretor-geral das Prefeituras-Bairro. Já para a função que era ocupada por Júnior Magalhães será nomeada a administradora e advogada Ana Paula Matos, que já foi, na atual gestão, diretora de Suporte e Educação da Smed, presidente da Previs, secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza e subchefe de Gabinete da Vice-Prefeitura.

Para a Desal, órgão que será fortalecido, o prefeito divulgou Marcílio Bastos, que ocupava a função de secretário municipal de Manutenção. O novo chefe da Desal é formado em Engenharia Civil com doutorado em Engenharia Municipal. Já para a Secretaria de Manutenção (Seman), o prefeito vai nomear o engenheiro civil Virgílio Daltro, que já atuou em diversos órgãos públicos em cargos de direção ou chefia, como o Derba, Sucom e Sumac. Antes de aceitar o convite de ACM Neto, Virgílio Daltro ocupava a função de secretário municipal de Habitação de Simões Filho.

Para a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o prefeito anunciou o nome de Sosthenes Macedo, até então prefeito-bairro do Subúrbio/Ilhas. Sosthenes é formado em Turismo e direito e também já ocupou a função de chefe da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) de Salvador em gestões anteriores.

Continuidade – Todos os dirigentes anunciados estavam presentes na solenidade no Cras de Valéria. “Essas mudanças acontecem num clima de absoluta continuidade de trabalho da Prefeitura, de seguimento de todo o plano traçado para a segunda gestão. Você pode ver que boa parte das soluções são caseiras, de pessoas que já estavam conosco e que têm conhecimento pleno da cidade, que estão apenas mudando de tarefa. Vamos procurar manter sempre essa coerência de um governo que trabalha unido, de forma harmônica, focando e priorizando o dia a dia das pessoas. Ou seja, estamos mantendo o que vem dando certo com um novo ritmo, um novo oxigênio, pois quem assume uma nova função chega mais disposto”, explicou ACM Neto.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados