Joceval Rodrigues critica sistema político

Vereador defende a realização de campanhas e debates envolvendo as diversas camadas da sociedade.

“Tem que mudar tudo em nosso sistema político. Essa reforma política que estão propondo é um factoide, um traque de massa, que vai sair pela culatra”. Com estas afirmações, o vereador Joceval Rodrigues (PPS) clamou, na quarta-feira (13), na Câmara Municipal, que a população e as instituições se unam para dar uma resposta positiva neste momento em que o país está sendo passado a limpo por denúncias de corrupção.

Para o legislador, o sistema político brasileiro atual precisa ser combatido e totalmente reformado. “O que precisamos combater é um sistema que a cada dia que passa só beneficia os que têm muito dinheiro. É essa concepção que vem sendo impregnada em nosso país e precisamos acabar”, defendeu.

Ainda conforme o vereador, a política é instrumento que precisa ser utilizado para o bem comum, a serviço das pessoas. “Esse é o momento em que precisamos aproveitar tudo o que está acontecendo e lançar campanhas, debates e discussões sobre o nosso sistema. Toda roubalheira se dá para se manter no poder, porque para se manter nos mandatos tem que se gastar? Nós fazemos uma política na contramão disso tudo, que, mesmo, às vezes, não tendo êxito em pleito eleitoral, não nos curvamos a este sistema”, afirmou.

Reforma e descrença

Joceval acredita que o momento exige uma reforma eleitoral. “O que nós precisamos mudar é a forma de eleição, de composição das legendas políticas, de distribuição de fundo partidário e financiamento de campanha. Precisamos mudar tudo e concluir uma transição desta fase para um novo momento”, disse.

O vereador lamenta que grande parte da população esteja descrente da política e afirma que é preciso fazer desta indignação uma grande corrente em prol de mudanças. “É um absurdo chegar numa sociedade e ter que pagar para uma liderança te conseguir voto. Você chega num debate político e as pessoas dizem que tal figura não vai a lugar nenhum porque não tem dinheiro. Tem que ter dinheiro para quê? Para pagar a quem? Para comprar voto? E vai tirar esse dinheiro de onde e entregar a quem? ”, questionou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados