SIMM vai emitir carteira de trabalho a partir desta segunda (18)

O cidadão que precisar obter a carteira de trabalho poderá, a partir desta segunda-feira (18), se dirigir ao Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), localizado na Rua Miguel Calmon, 560, Edf. Ouro Preto, Comércio. O atendimento será realizado, diariamente, das 8h às 17h, e os interessados deverão pegar a senha no balcão de atendimento. O SIMM é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel). A iniciativa é fruto do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura e a Superintendência Regional do Trabalho (SRTE-BA).

De acordo com o titular da Semtel, Geraldo Júnior, a Carteira de Trabalho é uma ferramenta fundamental para o trabalhador se inserir no mercado de trabalho formal. “Precisamos, sim, chegar ao cidadão e permitir que ele tenha acesso a um serviço público de qualidade e eficiente, lembrando que o atendimento será o mesmo da SRTE”, observou. O gestor destacou ainda que a parceria com a superintendência vai permitir que os demais postos do SIMM e as Prefeituras-Bairro também realizem o serviço.

Documentação – Para solicitar a emissão da carteira de trabalho, o cidadão precisa levar os seguintes documentos, em bom estado de conservação: documento oficial de identificação, CPF, comprovante de residência com CEP, comprovação do estado civil, certidão de nascimento (se solteiro) ou de casamento. Se for separado, divorciado ou viúvo, deve estar anotado no documento. A foto 3×4 será feita na hora.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados